terça-feira, 6 de outubro de 2009

Estudar, conversar, bagunçar e... Se ferrar!

Na escola é o lugar onde passamos a maior parte do tempo. Por isso que é sempre de lá que vem os problemas, as confusões, os desentendimentos, os melhores amigos, as únicas novidades e muito mais. Mas também há aqueles que pertubam a vida, e só vão pra escola pra atrapalhar a vida daqueles que querem estudar. No fim, todo mundo acaba se ferrando. Aqueles que estavam bagunçando vão para a cordenação ou diretoria, (no meu caso é SOE-Sistema Orientador Educacional, mas que eu apelidei "carinhosamente" de Sistema Opressor ao Extremo)os que estavam conversando mesmo que baixinho, acabando levando a culpa também. Pois eles virão as pessoas conversando quando forma tirar de sala os bagunceiros, e os que estavam estudando são mais prejudicados ainda. Eles perdem aula por culpa dos outros alunos, (pois o professor precisa parar a aula pra poder expulsar os indivíduos) eles perdem a concetração porque a conversa e a bagunça atrapalham o aprendizado, e o pior de tudo, os seus pais vão brigar com eles quando chegarem em casa. Eu sei isso é péssimo! E ainda por cima nós nem nos preocupamos com os outros. Eu digo porque eu agora entendo o que aqueles famosos "nerd's" passam quando são prejudicados e ainda por cima tem que aturar todos os outros que não param de xingar um minuto.
Há algum tempo eu era pésima na escola. Bagunçava muito mesmo que ninguém nem tem noção. Os nossos professores nos chamavam de "Quarteto Fantástico"! Mas o tempo foi passando e eu descobri que eu mesma estava me prejudicando. Aquilo não era nada bom. Minhas notas estavam baixas e até mesmo as minhas amigas estavam saindo mal nesssa história. Então eu encontrei uma pessoa revolucionária. A minha atual melhor amiga (Carolina Melo). A partir dela eu encontrei uma certa, motivação para sentar na frente todos os dias. Eu nem percebia, mas aquilo fazia eu prestar melhor atenção nas aulas. Mais próxima do quadro e sem tantas distrações a matéria ficava bem amis próximas de ser... Absorvidas, digamos assim. Hoje, eusento na frente todos os dias ao lado da minha "best". É muito melhor. Tiro notas altas e as matérias são muito mais fáceis pra mim. Tá tudo bem, eu confesso que tem aqueles "Idiotinhas Invejosos" (porque eu aposto que só falam isso porque tem inveja) que vivem me chamando de "nerd" mas sabe, eu nem ligo. Só eu sei o quanto isso vai ser importante pra mim no final...
Por isso eu digo, se tem alguém na sua sala, escola, que presta atenção na aula até demais, não critique. Muito pelo contrário, dê apoio, defenda, e se você gostar da pessoa torne-se até amiga dela. Os resultados serão incríveis pode confiar!
Beijos, da sua amiiga de blog
Bella Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário