quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A viida

Nesses últimos dias eu tinha pensado e refletido bastante na minha vida e tudo que eu havia feito. Nas coisas boas, nas coisas ruins, nos amigos que eu fiz, nos que foram embora, nas coisas que eu podia ter feito... Enfim! Foi legal pensar em todas as coisas que se passaram ao longo se toda a minha vida. Então eu revi todas as cenas que já aconteceram.
Lá eu pude ver as pessoas que estavam ao meu lado. Me apoiando, me dando força, dizendo que eu iria conseguir mesmo sabendo que iria dar errado, mas eu precisa daquela lição pra aprender o que no futuro seria certo. Pude ver aquelas que quando eu cai, na mesma hora me deram a mão e até mesmo as suas costas para que eu me apoiasse, mas também pude ver aquelas que passaram por mim e ainda fizeram questão de zombar com aquela famosa e constrangedora frase: "Eu sabia! Falei, não falei?".
Vi aquelas que me ajudaram a dar o primeiro de muitos outros que passei ao seu lado. Aquela que tiveram saco pra me ouvir quando eu tive a brilhante ideia de dizer: "Vou dar uma volta no universo e logo depois eu volto!" e elas disseram: "Confio em você, garota!". Foi ótimo os momentos que passem com todos. Mas foi decepcionante ver que na maioria das vezes aquelas justas pessoa que se diziam minha melhores amigas, me abandonaram quando eu mais precisei e fingiram-se de mãos atadas.
Percebi aquelas que eu sempre confiei. Aquelas que eu contava todos os meus problemas e quando foi a maior das dificuldades da vida dela que o meu maior desejo era poder ajudar, ela não me contou. Me afastou de sua vida como se eu fosse uma desconheciada, mas eu aprendi a superar. (O único problema é que eu ainda ela incondicionalmente. Queria deixar pra trás, mas isso é impossível!)
Olhei para todas as coisas que eu havia feito. Tantas coisas erradas que na mesma hora o meu único desejo era poder voltar no tempo, mas eu acabei estragando tudo e não pensando duas vezes. Mas hoje se eu tivesse a oportunidade de fazer tudo de novo, não faria. Agora eu entendo. Agora eu entendo que se aconteceu, era porque tinha que acontecer. Lembro também dos meus desejos e vontades que tive medo de realizar. Isso foi um dos grandes problemas. O medo de arriscar é um dos piores. Você nunca sabe se não experimentar. Você não pode dizer "Eu odeio!" se nunca provou e nem ao menos dizer "Foi perfeito" se não estava lá pra conferir. Mas apesar de tudo, consegui tirar lições e conclusões boas para a minha vida.
Se eu não tivesse errado tanto, se não tivesse visto e ouvido tantas tragédias, se não tivesse me decepcionado com 1.001 pessoas, se tivesse deixado desejos esperados para trás... Eu não talvez nãos seria o que sou hoje! Afinal, o vida de uma pessoa não é feita somente de coisas boas. Com eu sempre digo tudo tem os seus prós e contras!
Tá certo que quebrei a cara muitas e muitas vezes por esperar coisas e promessas que nunca seriam cumpridas mas... Sem elas eu nunca aprenderia a não entregar o meu coração ao primeiro(a) que passase. Tá certo que eu achei que as pessoas que eu confiava confiariam em mim, mas nunca as coisas saem como queremos! Tá certo que muitos sonhos meus não foram realizados mas... Talvez ele só piorassem o meu estado de espírito no momento e aquilo foi só um aviso dizendo que todos eles viriam mais tarde. Tá certo que eu fiz várias coisas por impulso e pensando somente em mim, mas a única forma de mostrar que o mundo não gira em torno da "Bella" e que tem pessoa esperando muitas coisas de mim que no momento eu nem pensei em dar. Gente que eu desprezei quando elas também precisavam. Gente a qual eu poderia ser a sua última esperança. E então veio o meu recheio favorito do biscoito: As coisas boas!
Mesmo muita das vezes eu não merecendo, as pessoas especias (eu como eu chamo de Anjo Tarnsformador - Aquele que desce para transformar e revolucionar a sua vida de uma forma inexplicável) vieram e alegraram tudo a minha volta. Fizeram eu sorrir, a aprender a caminhar sozinha, a falar as coisas mais importantes da minha vida.
Obrigada por aqueles que me apoiaram nos momentos mais difíceis, obrigado por cuidarem de mim e confiarem mesmo sabendo que tudo daria errado. Aqueles que me decepcionaram, valeu também. Afinal, sem eles eu não aprenderia a a levantar a cabeça quando os outros pisassem em mim. Não conseguiria a ver o mundo real se não me depcionacem algumas vezes... Obrigada por tudo!

Beijos da sua amiiga Blogueira!!! Bella Marques.

Um comentário:

  1. A vida é da cor que nós a pintamos .
    Gostamos e vamos andar por aqui com carinho e amor ...luisaeadriano

    ResponderExcluir