quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eu estou falando é de amizade...♥

Entendo! Todo o mundo sabe que falar de amizade é muito difícil. Primeiro porque falar de amizade é mesmo que falar de amor. Uma coisa bem complicada de se descrever. Todos os nossos verdadeiros amigos são aqueles que estão conosco a maior parte de nossas vidas. Na escola, no MSN, no telefone, nas conversas durante a aula, nas primeiras paixões, nas brigas com outros amigos... Enfim! Definitivamente amigo é aquele que não desgruda de você nunca! Por isso que na nossa vida aparecem aqueles amigos inseparáveis. Tanto, que ele acaba se tornando um irmão. Mas, o que fazer ao um amigo? Com entendê-lo, ajudá-lo e dizer as coisas certas, nas horas certas mas sem magoar? Nossa quanto complicação. Aparentemente pode ser impossível, mas nós temos que tentar. A próposito, é uma pessoa totalmente diferente. Religião diferente, gostos diferentes... Passaria o dia todo falando. Mas se você sempre pensar nas dificuldades... Não chegará a lugar algum. Conhcer o amigo é o primeiro passo. Saber das coisas que o agradam e não. Você já saberá o que fazer e o que não fazer nas situações. Depois disso, tudo se torna muito mais fácil. Afinal, o que vem depois são só conversas e consequencias. As coisas irão valer a pena. Sabe, eu tenho muitos amigos. Confesso que para mim os amigos mais verdadeiros são os da escola. Ele sabe como você se sente todas as manhãs. Se você chegou uma cara triste, se você brigou com alguém, ou até mesmo se chegou com um fio de cabelo arrepiado. Ele já sabe o que você passa. Até hoje eu ainda não descobri o porque. Se é pela convivência, pela idade... Mas isso irá chegar para nós ou nossos filhos e netos algum dia.
Colegas então, nossa! Perdi a conta. Principalmente com esse costume que eu tenho de falar com tudo mundo (até quem eu não conheço). Mas aqueles amigos verdadeiros, são bem poucos eu tenho que admitir. Acho que contaria apenas uns 3... Confiança é algo complexo de se dizer[...] Mas eu creio que nós temos aprendido com várias coisas. Mais ainda com o erro dos outros. Acho que é muito mais fácil assim, para não trazermos mais um problema para as nossas vidas. Só pra finalizar o que eu já disse no começo, a descrição perfeita pra mim de amigo de escola é essa:

"Amigos de escola são para sempre!
Amigos de angustia antes das provas, amigos de colas

Amigos de rotina, amigos de infância, Amigos que forma feitas especialmente pra você
Amigos de estudos, amigos de farra, amigos de sempre.
Há momentos na vida que fivcam eternizados para sempre.
Não importa de onde vieram ou para onde irão.
A única coisa que impoirta é que é verdadeiro;
Coisas assim, jamais serão esquecidas!"
By: Isabella Marques
~> A sua amiga blogueira de todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário